Clássico

Botafogo vence o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão

Glorioso chegou a terceira vitória em três jogos

Tiquinho Soares foi o destaque da partida com dois gols
Tiquinho Soares foi o destaque da partida com dois gols |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

O Brasileirão tem um novo líder:o Botafogo. Em um clássico bem movimentado, o Glorioso venceu o Flamengo por 3 a 2 na tarde deste domingo (30), no Maracanã, pela terceira rodada da competição e chegou aos 9 pontos. Os gols da partida foram marcados por Tiquinho Soares (2x) e Danilo Barbosa. Léo Pereira marcou os dois para o Rubro-Negro.

Essa foi a terceira vitória em três jogos do Fogão no Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro permanece com três pontos e duas derrotas. Na próxima rodada o Alvinegro recebe o Atlético-MG, no Nilton Santos e o Flamengo vai até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Flamengo tomando as iniciativas e ficando mais com a bola. A primeira chance veio aos 5 minutos, quando Vidal recebeu de Wesley e acertou a trave. Aos 11, outra oportunidade. Após levantamento para a área, Cebolinha aproveitou a sobra e chutou firme, mas Lucas Perri defendeu sem dar rebote.

A resposta do Glorioso veio aos 22, quando Victor Sá recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio da área e bateu cruzado, obrigando Santos a fazer boa defesa. Com 27, de novo o camisa 7 do Fogão recebeu livre e partiu para cima da marcação. Quando tentou o drible, Wesley tocou com a perna no jogador do Botafogo e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Tiquinho Soares bateu bem e abriu o placar.

Com o gol, o Alvinegro cresceu na partida e quase marcou em seguida. Santos estava jogando fora da área, errou o passe e Tiquinho Soares tentou o chute por cobertura do meio de campo, mas a bola saiu por cima do gol.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Fogão chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, Eduardo cobrou com perfeição e Danilo Barbosa subiu no segundo andar, no meio da zaga rubro-negra e cabeceou no canto direito do goleiro Santos.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo sofreu um baque grande. Ainda com 4 minutos, o lateral-direito Rafael fez falta dura em Cebolinha. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Em vantagem numérica, o Flamengo foi pra cima e começou a pressionar. Com 8 minutos no relógio, Cebolinha rabiscou pela esquerda, ajeitou para a perna boa e bateu firme, mas Perri fez linda defesa e espalmou para escanteio.

A pressão continuava e o Mengão conseguiu descontar com Léo Pereira. O zagueiro Fabrício Bruno acertou um lindo cruzamento para a área e o camisa 4 do pegou de primeira e marcou um golaço.

O Botafogo então, se fechava e explorava os contra-ataques. Foi assim que perdeu uma chance incrível. Luis Henrique saiu na cara de Santos, finalizou de canhota, mas o goleiro rubro-negro defendeu. Na sequência, a bola ficou viva na área, Marlon Freitas finalizou de dentro da pequena área, mas a bola explodiu na defesa do Flamengo. 

No lance seguinte, mesmo com um a menos na partida, o Glorioso chegou ao terceiro gol. Tchê Tchê partiu pela direita, fez uma jogadaça, foi até a linha de fundo e cruzou para trás para Tiquinho, que finalizou com categoria de primeira no contrapé do goleiro Santos, marcando seu segundo gol no jogo.

O jogo ficou animado e mesmo com a desvantagem de dois gols no placar, o Flamengo continuou pressionando e conseguiu descontar com Léo Pereira de novo, aos 40. Em escanteio cobrado por Everton Ribeiro, o zagueiro subiu sozinho no meio da área e cabeceou firme, marcando o seu segundo gol na partida também.

Nos acréscimos o Flamengo continuava pressionando, mas a vitória ficou mesmo com o Botafogo, que assumiu a liderança do Brasileirão.

< Jovem que foi internada após cheirar pimenta recebe alta da UTI Carro capota e espalha drogas em rodovia de São Paulo <